in

‘GTA: The Trilogy – Definitive Edition’ é um dos jogos com pior nota de todos os tempos

Essa festa virou um enterro. O lançamento da coletânea ‘GTA: The Trilogy – Definitive Edition’, que deveria celebrar três jogos icônicos dessa franquia de sucesso, virou um pesadelo para a Rockstar. Cheio de bugs e com um desempenho ruim nos consoles, o pacote agora é um dos piores jogos revisados ​​por usuários de todos os tempos na plataforma Metacritic.

Com nota 0,5 de 10, agregada a partir de 2.903 avaliações até o momento, ‘GTA: The Trilogy – Definitive Edition’ ficou em quarto lugar entre os piores no site, de acordo com o CBR. Atrás da coletânea, só ‘Madden NFL 21’, ‘World of Warcraft Classic: Burning Crusade’ e ‘Madden NFL 22’. Em todos os casos, a nota baixa, mais do que uma má avaliação do jogo em si, é um sinal de protesto da comunidade.

A reclamação geral diz respeito à falta de qualidade do remaster dos jogos do PlayStation 2. Gráficos mal otimizados, que frequentemente usam texturas que parecem não naturais e modelos de personagens com defeito são as principais queixas. Até algumas melhorias, como os efeitos climáticos aprimorados (especialmente a chuva) tornam quase impossível navegar pela cidade do game. E a Rockstar quer cobrar R$ 319,90 por isso.

A própria forma com que a empresa lidou com o lançamento de ‘GTA: The Trilogy – Definitive Edition’ é alvo de críticas. Os três jogos estavam disponíveis, separadamente, à venda nas plataformas digitais. Mas algumas semanas antes do lançamento da coleção, a Rockstar retirou todos das lojas digitais, essencialmente forçando que a Edição Definitiva fosse a única disponível para jogadores que ainda não possuíam ‘Grand Theft Auto III’, ‘Vice City’ e ‘San Andreas’.

E as polêmicas não param por aí. Dataminers encontraram dados relacionados ao polêmico mini game de sexo Hot Coffee no código de ‘San Andreas’. O modo de jogo foi programado pelos desenvolvedores do game, mas não estava habilitado quando ele chegou às lojas. No entanto, modders conseguiram uma maneira de ativá-lo, tanto no PC quanto nos consoles PS2 e Xbox, causando polêmica pelo teor sexual em um jogo recomendado para maiores de 17 anos.

A empresa ainda enfrentou brigas judiciais relacionadas ao caso e, em 2009, fechou acordo em uma ação coletiva pagando mais de US$ 20 milhões para solucionar a questão. A presença de dados do Hot Coffee é apenas uma das escorregadas que a Rockstar deu com a trilogia remasterizada da popular franquia de games. A versão para PC, por exemplo, foi removida de lojas digitais horas após o lançamento devido à presença de “arquivos não-intencionalmente incluídos”, o que envolvia principalmente músicas cuja licença não foi renovada para as novas versões e, portanto, não poderiam ser incluídas no pacote.

GTA: The Trilogy – The Definitive Edition conta com três games clássicos da franquia: GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. O pacote remasterizado está disponível para PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, além da versão atualmente indisponível para PCs.

O que você acha?

Escrito por 4mpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

GTA MTA RP – O COMANDANTE DO BOPE CAUSOU UM BAITA ACIDENTE NA RU

GTA V Online: PULEI EM UM JATO em MOVIMENTO – (COOP) MISSÃO IMPOSSÍVEL